CI

Governo do Estado inaugura a 37ª feira de agricultura familiar em três anos

A feira, que funcionará toda sexta-feira, 20 produtores se dividem em dez barracas onde negociam produtos agrícolas e animais.


A Feira de Agricultura Familiar agora chega para trabalhadores do município de Bonito de Santa Fé, no Sertão. Esta é a 37ª unidade nesta modalidade implantada pelo Governo do Estado por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, nos últimos três anos. Já existem 54 unidades em funcionamento desde a implantação do projeto há 20 anos.

A feira, que funcionará toda sexta-feira, 20 produtores se dividem em dez barracas onde negociam produtos agrícolas e animais.

A agricultura Magleide Arruda Ribeiro, do Assentamento Bartolomeu, onde foi implantado pelo Governo do Estado o Projeto Ecoprodutivo está entre os agricultores que vendem frutas, hortaliças, galinha, ovos, doces diversos, fava, feijão seco, pimenta, produtos derivados do leite e do milho.

O coordenador estadual das Feiras dos Agricultores da Emater, Severino Henriques de Lima, disse que o esforço do órgão para implantar as feiras tem objetivo de criar espaços e oportunidade de comercialização para os produtores rurais familiares.

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Francisco Carlos de Carvalho, disse que a feira é um instrumento importante para a microeconomia local, sobretudo num momento de crise como o atual. “É mais uma alternativa para essas famílias”.

Na inauguração da feira também esteve presente o representante da paróquia, padre Francisco Mendes, além de secretários municipais de agricultura, saúde e educação.

Representações dos municípios de São José de Piranhas, Conceição e de Triunfo também estiveram presentes para tomar conhecimento do funcionamento das feiras dos agricultores, uma vez que também pretendem implantar em suas cidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.