CI

Vídeos orientam sobre etapas de produção do algodão orgânico e agroecológico

Embrapa vem buscando estratégias para se manter próxima do agricultor


Foto: Marcel Oliveira

Durante o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, a Embrapa vem buscando estratégias para se manter próxima do agricultor. A equipe da Embrapa Algodão (Campina Grande, PB) está produzindo uma série de vídeos para orientar os produtores de algodão orgânico e agroecológico em todas as etapas de produção da pluma. “Enquanto não podemos estar pessoalmente no campo auxiliando os produtores, vamos produzir pequenos vídeos com o conhecimento necessário para ajudá-los a atravessar essa fase”, diz o agrônomo da área de transferência de tecnologia Felipe Guimarães, que está liderando a iniciativa.

O primeiro vídeo aborda a etapa de raleamento ou desbaste, que consiste em retirar o excedente de plantas 25 dias após o plantio para evitar a competição por luz, água e nutrientes. Na sequência, serão abordados temas como equipamentos para facilitar o trabalho no campo, tais como o flambador de sementes e a plantadeira de algodão; manejo de pragas, com ênfase no bicudo do algodoeiro; e finalizando com as etapas da colheita e beneficiamento.

Confira o vídeo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.