Projeto Forrageiras para o Semiárido é atração no Agrinordeste

Evento

Projeto Forrageiras para o Semiárido é atração no Agrinordeste

Feira é promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e acontece até quinta (11)
Por:
237 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão com um estande na 26ª edição do Agrinordeste, em Olinda (PE) para divulgar as iniciativas do “Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.

A feira é promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e acontece até quinta (11). O projeto reúne técnicos e pesquisadores que desenvolvem plantas forrageiras adaptadas ao clima seco do semiárido para garantir o crescimento da pecuária na região. 

De acordo com a assessora técnica do Instituto CNA, Ana Carolina Mera, o objetivo do estande é apresentar ao público todas as plantas forrageiras que estão sendo testadas em 13 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) no Nordeste e no norte de Minas Gerais.

“O projeto visa avaliar o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas da região e ao final, aquelas mais adaptadas. Além disso, é importante trabalharmos com alternativas estratégicas, para que no período de seca nunca falte alimento para o rebanho”.

Ana explicou que na programação do estande há oficinas sobre o uso do aplicativo Orçamento Forrageiro, que auxilia o produtor rural na gestão de recursos e do manejo de plantas forrageiras disponíveis na propriedade.

Agrinordeste – Este ano, a programação do evento conta com feiras de produtores de cana do Nordeste, exposição de derivados de leite e outros produtos do campo na região, festival gastronômico, palestras e seminários.

A feira conta com o apoio da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), do Banco do Nordeste do Brasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink