Triticultores estão preocupados com o clima

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Pixabay
TEMPO SECO

Triticultores estão preocupados com o clima

Tempo seco e previsões indicando baixo volume de chuvas para as próximas semanas têm deixado triticultores brasileiros em alerta
Por: -Aline Merladete

O tempo seco e previsões indicando baixo volume de chuvas para as próximas semanas têm deixado triticultores brasileiros em alerta. Segundo colaboradores do Cepea, esse clima desfavorável vem limitando a semeadura do cereal e prejudicando o início do desenvolvimento das lavouras já implantadas.  

De acordo com boletim informativo do Cepea, no Paraná, dados da Seab/Deral indicam que as atividades de campo ocorrem em solo seco e somam 6% da área esperada. Ainda segundo a Secretaria, 70% das lavouras apresentam condições médias, com emergência desuniforme e dificuldades na germinação. No mercado do cereal, as negociações estão lentas, refletindo a baixa disponibilidade e os preços elevados. Ainda assim, colaboradores do Cepea indicam que a demanda por parte de indústrias de rações reagiu um pouco nos últimos dias.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink