CI

Tecnologia no campo é foco da New Holland na Digital Agro 2019

Marca apresenta novidade para garantir conexão no campo


A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, e a concessionária Tratornew apresentam soluções para o campo na terceira edição da Digital Agro, feira de agrotecnologia que acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em Carambeí (PR).

Neste ambiente de inovação, o setor de Precision Land Management (PLM) – sistema de agricultura de precisão da New Holland Agriculture – apresenta a parceira com a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola. Na Digital Agro, os visitantes vão conhecer o FarmCommand, plataforma que gerencia agronomicamente a propriedade, integrando dados de fertilidade do solo, de produtividade, dados meteorológicos e imagens de satélites diárias da lavoura, que ajudam o produtor a entender e a intervir no local e momento correto. Além disso, a plataforma também possibilita analisar informações operacionais das máquinas, garantindo que a frota esteja em plena operação.

O acordo permite que clientes New Holland conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas à plataforma Farmers Edge, o que oferece ganhos nas três etapas do ciclo de dados da cultura – coleta, planejamento e execução. A tecnologia também pode ser usada com frotas mistas, flexibilizando o emprego da tecnologia. “A região dos Campos Gerais tem uma das agriculturas mais tecnificadas do país. E os produtores estão cada vez mais interessados em aumentar a produtividade através de soluções e tecnologias que os ajudem”, afirma Robson Cerqueira Mota, gerente de PLM da Tratornew.

Mota conta que a Tratornew — concessionária da New Holland Agriculture, que atende 61 municípios com seis lojas – terá um espaço de 32 metros quadrados na Digital Agro. “O evento é uma oportunidade para apresentarmos o nosso portfólio completo de soluções para Agricultura de Precisão”, diz.

Conexão

A New Holland Agriculture também apresenta o ConectarAGRO, iniciativa que visa levar o acesso à internet nas regiões agrícolas do país. Apresentada na última edição da Agrishow, o ConectarAGRO tem por objetivo conectar o campo brasileiro de forma aberta, efetiva, integradora e democrática, por meio da tecnologia 4G LTE de 700 MHz.

“A iniciativa vai conectar, além de máquinas, toda a frota logística, sensores e pessoas em um único sistema, impulsionando a adoção de tecnologia por parte do produtor”, afirma Marco Milan, especialista da New Holland Agriculture para PLM, que vai apresentar o projeto e outras novidades em uma palestra na quinta-feira (13), às 16h40.

A marca também apresenta o MYPLMCONNECT, novo portal de telemetria que possui como grande diferencial a viabilidade de conexão a outros sistemas de agricultura digital e parceiros de confiança do agricultor, inclusive a plataforma FarmCommand.

O MYPLMCONNECT é uma solução que vai agregar todas as informações obtidas das máquinas via telemetria. “As informações que estão na nuvem serão agregadas num só espaço e poderão ser analisadas para que o produtor possa se planejar e atuar com cada vez mais assertividade”, explica Marco Milan.

Todas as máquinas agrícolas poderão ser conectadas ao MYPLMCONNECT, sejam da New Holland ou de outras marcas, inclusive máquinas mais antigas. O MYPLMCONNECT estará comercialmente disponível ao longo de 2019 para todos os clientes New Holland no Brasil.


A 3ª edição do Digital Agro acontece entre os dias 11 e 13 de junho, no Parque Histórico de Carambeí, em Carambeí (PR).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.