CI

Primeiro aplicativo voltado para o produtor de leite, completo e gratuito, 4milk participa da Agroleite 2016

Equipe da startup estará no evento para receber os visitantes e apresentar a ferramenta 


Equipe da startup estará no evento para receber os visitantes e apresentar a ferramenta 

Lançado há cerca de dois meses, o aplicativo 4milk será um dos grandes destaques da Agroleite 2016, que acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro (PR). O evento recebe a equipe da startup responsável pela ferramenta, que estará à disposição dos visitantes em um estande exclusivo (nº 41), logo na entrada da feira.

Quem passar pelo espaço, vai poder conhecer o idealizador do projeto Claudio Notini. Engenheiro por formação, acumula anos de experiência em TI e também na produção leiteira. Aliás, foi a junção dessas duas paixões que culminaram na ideia de desenvolver o 4milk. “Eu via na prática as limitações dos produtores na gestão do rebanho, venda e compra de animais e na aquisição de insumos, por isso quis buscar algo que pudesse melhorar esse cenário”, diz. E conseguiu!

Por dentro do 4milk

O 4milk já é sucesso em todo o país. A ferramenta, que foi destaque nas principais publicações do setor, traz como um dos principais diferenciais a gratuidade. Não há taxa para download e nem mensalidades. “Minha ideia era mostrar que é possível criar uma solução gratuita, sem a necessidade de grandes investimentos, propondo uma nova relação entre os produtores”, explica Notini.

Outro diferencial do aplicativo é a possibilidade de cadastrar todos os profissionais que atuam na fazenda (do vaqueiro ao gerente). Cada um desses perfis possui áreas com funcionalidades específicas para registro de atividades

e acesso as informações relevantes sobre reprodução, produção e sanidade dos animais. “O 4milk chega para melhorar a cadeia produtora de leite como um todo, seja favorecendo o cuidado com o rebanho ou garantindo o acompanhamento direto do mercado”, destaca o idealizador do app.

O 4milk pode ser acessado de qualquer lugar, pois possui sistema de armazenamento em nuvem, funcionando on e offline. Isso permite uma maior flexibilidade aos profissionais, possibilitando realizar as atualizações de cada animal ainda em campo. Além disso, é possível identificá-los diretamente pelo número do brinco. Basta digitar ou utilizar o recurso de voz para receber na tela do celular todos os detalhes de uma vaca específica do rebanho.  “Recentemente adicionamos novas funcionalidades e lançamos uma nova versão do app. Estamos trabalhando para trazer ainda mais tecnologia para os produtores. Mesmo assim, o 4milk já tem conseguido entregar o que promete: o seu rebanho na palma da mão”, afirma Claudio Notini.

O app já está disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store). Em breve também haverá uma versão para usuários de Windows Phone.

Para mais informações acesse: www.4milk.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.