CI

BSCA anuncia datas dos próximos Campeonatos Brasileiros de Barismo

Vencedores serão os representantes brasileiros nos campeonatos mundiais de cada categoria


A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) definiu as datas dos próximos Campeonatos Brasileiros de Barismo, competições que realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) como ações do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation".
 
Os Campeonatos Brasileiros de Latte Art e Coffee in Good Spirits serão realizados entre 16 e 18 de agosto, na cidade de São Lourenço (MG), em parceria com a Unique Cafés Especiais e a Production Eventos. A disputa de Torra, que terá cooperação da Leogap, está agendada para a primeira semana de setembro deste ano, em Curitiba (PR).
 
As competições nacionais de Barista, Cup Tasters e Brewers Cup estão previstas para acontecer, com apoio da Café Editora, dentro da programação da Semana Internacional do Café (SIC), maior feira nacional do setor, que ocorrerá, em Belo Horizonte (MG), de 20 a 22 de novembro deste ano.
 
O Campeonato Brasileiro de Torra (que ocorrerá em setembro deste ano em Curitiba) também já teve seu local definido para a competição de 2020. A disputa ocorrerá na O'Coffee, em Pedregulho (SP), em fevereiro do ano que vem.
 
Todos os campeões brasileiros de barismo, em suas diversas categorias, carimbam o passaporte para a disputa da competição mundial representando o Brasil. A BSCA se tornou, desde 2016, National Body da World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship (WBC) e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. Essa condição confere à Associação o direito de realizar as etapas classificatórias das competições mundiais, que conduzem os campeões brasileiros para a fase final dos certames internacionais nas suas sete modalidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.