CI

Ourofino Saúde Animal participa da oitava edição da PorkExpo

Profissionais auxiliarão participantes com informações técnicas do setor e apresentarão soluções diversas do portfólio


Profissionais auxiliarão participantes com informações técnicas do setor e apresentarão soluções diversas do portfólio

Entre 18 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), a Ourofino Saúde Animal estará presente em mais uma edição do PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura para contribuir com as discussões sobre a produção de carne suína no Brasil e no mundo. Soluções farmacêuticas como o anti-inflamatório Maxicam 2% e os antimicrobianos Resolutor e Lactofur serão destaques pela empresa durante o evento.

O intuito principal da Ourofino é ser uma multiplicadora de informações relevantes do setor, auxiliando com os melhores produtos e orientando sobre as principais práticas, a fim de garantir o bem-estar animal e o crescimento econômico saudável nas granjas.

“Sempre buscamos levar o que há de mais importante para o suinocultor. A participação na PorkExpo também é de extremo valor pela oportunidade de estarmos conectados a especialistas de diversas localidades”, comenta Amilton Silva, diretor de área da Linha Aves e Suínos da Ourofino Saúde Animal.

Do extenso portfólio para a suinocultura, a empresa reforça soluções indispensáveis para a boa produtividade. Por exemplo, o anti-inflamatório não esteroide à base de meloxicam, o Maxicam 2%. Ele apresenta uma ação analgésica e anti-inflamatória (24 horas) potente e prolongada e sua seletividade ao sítio de inflamação (COX-2) faz com que o produto aja de forma antiexsudativa, além de possibilitar a realização do tratamento de médio e longo prazo (acima de dez dias), o que as demais moléculas presentes no mercado não permitem por predisporem a ocorrência de quadros de gastrite com possível evolução para úlceras e por não serem seletivas.

Já o Resolutor é um antimicrobiano à base de Marbofloxacina com 20% de concentração que age contra agentes que causam doenças, principalmente, no trato geniturinário, bem como entéricas e respiratórias. Um dos grandes diferenciais é sua dose única de 1 ml para cada 25 kg de peso vivo. “Isso oferece a praticidade necessária ao produtor para lidar com  essas doenças tão presentes em granjas, e que comprometem o desenvolvimento dos suínos”, diz Amilton.

Também apresentado no evento, o Lactofur é um produto de alta concentração, ação de cinco dias e carência zero; indicado para os principais desafios respiratórios em suinocultura. Para conhecer essas soluções e tirar dúvidas, basta comparecer ao estande da Ourofino no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, entre 8h30 e 20h.

A PorkExpo é o ponto de encontro mais tradicional do setor, no qual pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da cadeia produtiva de carne suína trocam informações e experiências sobre mercado, qualidade de produção, inovação e manejo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.