CI

Alto Piquiri registra 8°C após mais de 70 mm de chuva e frio deve aumentar

Frio avança no Paraná com temperaturas baixas e previsão de geada


Foto: Italo Henriques/ Alto Piquiri

O frio ganhou força em todo o Paraná neste domingo (10), especialmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado.

Em Alto Piquiri, depois de mais de 70 milímetros de chuva registrados entre sexta e sábado, os termômetros chegaram a marcar 8°C por volta das 6h30 da manhã neste domingo.

Apesar das baixas temperaturas, teve morador que não se intimidou com o frio intenso e saiu cedo para correr pelas ruas da cidade.

A mudança no tempo ocorre após a passagem de uma frente fria pelo Paraná. Segundo a previsão meteorológica, o sistema começa a se afastar em direção ao Sudeste do Brasil, mas ainda mantém áreas de chuva entre as regiões Leste e Norte do estado ao longo deste domingo, em geral de fraca intensidade.

Com o avanço da massa de ar frio, as temperaturas seguem baixas durante o dia e devem cair ainda mais durante a noite.

Meteorologistas também alertam para possibilidade de geada fraca em pontos das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

A previsão indica que a segunda-feira (11) deve começar ainda mais gelada em várias regiões do estado.

Em Alto Piquiri, os termômetros podem registrar cerca de 5°C nas primeiras horas da manhã.

Há previsão de geadas em diversas cidades da metade sul do Paraná, com possibilidade de temperaturas negativas nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste.

Ao longo da segunda-feira, o tempo deve permanecer estável em praticamente todo o estado, com predomínio de sol e poucas nuvens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7