CI

Direito amviental e agronegócio na Expo Ingá, em Maringá

Evento está marcado para o dia 10 de maio


A exemplo do evento realizado durante a Expo Londrina 2017, que teve grande público (leia a notícia), os temas serão apresentados, também, no Parque de Exposições da Sociedade Rural de Maringá.

Alcançar uma boa produtividade e, ao mesmo tempo, ser sustentável. Questões como esta serão abordadas por profissionais que atuam na área ambiental durante a primeira edição do "Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio: Teoria e Prática", na cidade de Maringá. 

O evento está marcado para o dia 10 de maio, no Auditório “Luiz Antônio Penha”, com início previsto para as 18h00. O objetivo é atrair o interesse de engenheiros agrônomos, produtores rurais, estudantes e todos que estejam ligados de alguma forma ao agronegócio.

A advogada londrinense Rafaela Parra, sócia fundadora de Advocacia RP, será a primeira palestrante do evento. O tema "Função Social da Propriedade Rural: Meio Ambiente e Direito da Propriedade" é, também, o título do livro que será lançado pela advogada ao término do ciclo de palestras.

-    Esta incitação pejorativa, de divide o Brasil em "ambientalistas" e "produtores rurais" é deturpada e dissociada da realidade do agronegócio. Toda a sociedade deve se aliar com o propósito de preservação e prosperidade - conclui a advogada Rafaela Parra.

Outro palestrante convidado é o engenheiro agrônomo Henrique Lopes Moino, responsável pelo Departamento de Fertilidade de Solos e Nutrição de Plantas da empresa Unisafe Consultoria, que irá abordar os aspectos práticos para promoção da sustentabilidade e desenvolvimento do trabalho no campo.

O evento é gratuito, mas para acompanhar é preciso fazer a inscrição pelo e-mail [email protected]. Os participantes devem adquirir ingresso da Expo Ingá para ter acesso ao Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro (Av. Colombo, 2556, Maringá – PR).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.