CI

LAR: Dia de Campo traz tecnologia e conhecimento para a agricultura regional

O evento contou com a participação mais de 50 expositores, campos demonstrativos de 35 variedades de soja


Um nova e ampla estrutura impressionou os 1.900 visitantes do Dia de Campo da Lar Cooperativa Agroindustrial, que aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro, em Medianeira (PR). O evento contou com a participação mais de 50 expositores, campos demonstrativos de 35 variedades de soja, portfólio completo de milho, manejo adequado de solo, produtos agropecuários, pastagens e veículos.  “Temos a facilidade de estar anexo ao nosso complexo administrativo, com estacionamento adequado e um local preparado para que o agricultor veja como cada cultivar se comporta no clima da sua região, e assim tomar decisões na lavoura cada vez mais produtivas”, afirmou o diretor 1º vice-presidente Lauro Soethe.

Novidade - Em 2018 a Cooperativa fez uma parceria com a Itaipu Binacional, apoiadora do evento. Durante a abertura esteve presente o diretor de coordenação da Itaipu Newton Kaminski, que falou referente ao programa desenvolvido em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu – PTI, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação e Oeste em Desenvolvimento que por meio de uma autoavaliação apresenta o Índice de Qualidade Participativo – IQP.

Qualidade - Esse índice mostra em uma nota de 0 a 10 como está a qualidade do plantio direto na lavoura. “Queremos avaliar as lavouras da região Oeste, que desde a década de 1990 usam o plantio direto, para que haja continuidade e melhoria dessa prática agronômica”, afirmou o diretor. Na oportunidade, a Lar Cooperativa foi reconhecida pela melhor participação entre as cooperativas do oeste no programa. Em 2017 aproximadamente 140 propriedades foram avaliadas pelo índice de IQP, e durante o Dia de Campo da Lar foram homenageados os cinco melhores agricultores da Lar das propriedades analisadas na qualidade do plantio direto. O primeiro lugar ficou com o agricultor de Medianeira Elídio Variani, assistido pelo técnico João Eisele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.