CI

Produtores de maçã de Palmas participam de evento técnico nesta quarta-feira

I Encontro dos Produtores de Maçã de Palmas


Nesta quarta-feira(23) será realizado o I Encontro dos Produtores de Maçã de Palmas, sul do Paraná. As atividades ocorrerão na Estação Experimental do Instituto Agronômico do Paraná(IAPAR). Durante todo o dia serão ministradas seis palestras relacionadas a questões fitossanitárias, qualidade, produção e mercado para a pomicultura.

As palestras contarão com especialistas e pesquisadores da área, vinculados a Associação Brasileira dos Produtores de Maçã(ABPM); Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina(EPAGRI); Universidade do Centro Oeste(UNICENTRO);Instituto Agronômico do Paraná(IAPAR)e Universidade Estadual de Ponta Grossa(UEPG).

Conforme o coordenador da unidade, Wilson Schvieczrski, o evento tem o propósito de trazer novos conhecimentos aos produtores, bem como, informar e motivar a outros que possam ingressar na atividade. A expectativa, conforme ele é de um grande número de participantes uma vez que o evento é aberto a todos os interessados.“As oitenta primeiras inscrições terão o almoço gratuito”, disse o coordenador.

Explicou que, além das palestras técnicas, os participantes terão a oportunidade de conhecer o banco de germoplasma com uma coleção de 128 cultivares diferenciadas que estão passando por cruzamento para identificar novas variedades.

Palmas é o maior produtor de maçãs do estado do Paraná com lavouras implantadas em aproximadamente 400 hectares e produção média anual de 13 mil toneladas das principais variedades como Eva, Gala e Fuji e seus clones.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.