CI

Usaçúcar desativa usina de etanol para usar cana em produção de açúcar

A Usaçúcar produziu 1,48 milhão de toneladas de açúcar em 2015 e exportou todo este volume


A sucroalcooleira Usaçúcar vai suspender as operações em sua unidade de etanol São Tomé, no sul do Estado do Paraná, e encaminhar a cana-de-açúcar dos campos ao redor da unidade para outras usinas que conseguem produzir tanto açúcar quanto etanol, disse a companhia nesta quarta-feira. A Usaçúcar, uma companhia privada que possui 10 usinas no Paraná e está construindo uma nova fábrica no Estado do Mato Grosso do Sul, disse que melhores retornos que a companhia consegue com as vendas de açúcar, em comparação com etanol, motivaram a decisão.

O gerente geral da companhia, Roberto Cidade, disse que a decisão será para a nova safra de cana do centro-sul, que começa em meados de abril de 2017. Ele acrescentou que a fábrica poderia voltar a funcionar no futuro se as condições de mercado mudarem. "A fábrica vai ficar em stand-by", disse. A Usaçúcar produziu 1,48 milhão de toneladas de açúcar em 2015 e exportou todo este volume.

Cidade não quis comentar se a companhia já havia vendido antecipadamente um grande volume de açúcar da próxima safra, como muitas usinas tem feito em resposta aos altos preços globais do açúcar. A usina de São Tomé tem capacidade de processar 1,15 milhão de toneladas de cana por ano. A companhia disse que a cana cultivada na região da usina será transportada para ser processada principalmente nas usinas de Tapejara e Rondon.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.