CI

Produtores de Jaru contemplados com mudas de café

Setenta mil mudas de café serão distribuídas gratuitamente, a partir do dia 15 de fevereiro


Uma ação conjunta do deputado Lazinho da Fetagro (PT), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Emater-RO irá beneficiar famílias de agricultores familiares do município de Jaru, com incentivo à produção de café clonal.

Setenta mil mudas de café serão distribuídas gratuitamente, a partir do dia 15 de fevereiro, a agricultores que queiram diversificar sua produção. Esta iniciativa foi afirmada e assegurada durante encontro que reuniu produtores, associações de produtores rurais, dirigentes da Emater e o deputado Lazinho, na última sexta-feira (27).

O presidente da Emater, Francisco Coutinho explicou que o café selecionado é de alta produtividade, e que serão entregues aproximadamente 2,5 mil mudas para cada produtor. A distribuição ocorrerá em parceria com as associações que realizarão levantamento das famílias de agricultores interessados e a entrega subsequente.

O deputado Lazinho da Fetagro destacou que esta ação foi inclusa no orçamento do Estado, após gestão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que está sob sua presidência, e que contemplará outros municípios.

“Nossa intenção é estimular e fortalecer o setor produtivo, oportunizar a diversificação da produção, porque a agricultura é o setor que gera a maior parte da riqueza do nosso Estado” afirmou Lazinho da Fetagro.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.