CI

RO: Produtores recebem visita subsecretário da Agricultura

Prefeitura vai incentivar agricultura familiar que responde por 70% dos alimentos consumidos no país


Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar do município, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), vem incrementando e melhorando novos programas de trabalho e fortalecendo novos projetos, de forma a atingir as metas da nova gestão do prefeito dr Hildon Chaves.

Durante o feriado de sexta-feira (21) e o sábado (22), o subsecretario da Agricultura Evaldo de Lima visitou juntamente com alguns técnicos, o distrito de União Bandeirante, onde viram de perto lavouras cafeeiras, plantio de banana, serviços de recuperação das estradas vicinais, o funcionamento de cooperativa dos produtores rurais, pequenos laticínios e conversou muito com produtores rurais daquela região.

Para Evado de Lima, o principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras vem da agricultura familiar que responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o país.

“Com melhores condições de crédito e a ampliação de mercado por meio de programas como o de aquisição de alimentos, a agricultura familiar consegue se estruturar. Sabemos que, os produtores familiares ainda enfrentam diversos desafios, principalmente quanto à comercialização, por isso estamos visitando e conhecendo a realidade de cada agricultor, para que juntos possamos trabalhar em prol do desenvolvimento”, disse Evaldo.

Para o prefeito dr Hildon Chaves, a participação do subsecretario Evaldo e dos técnicos da Semagric junto aos produtores rurais é de fundamental importância. “Estamos trabalhando para dar uma nova dinâmica e este setor que tem muito a crescer e para isso trabalhamos com o objetivo de melhorar a renda dos produtores rurais, em especial os agricultores familiares e, desta forma, mantê-los em suas propriedades”, finalizou Hildon.

Para Evaldo a visita teve como objetivo conhecer de perto a realidade da agricultura local, afim de transformar as demandas em projetos que irão beneficiar diretamente o pequeno produtor e a população.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.