CI

Jogos de Integração da Juventude Rural agitaram Aceguá

Evento contou com a participação de 131 jovens, que competiram nas seguintes modalidades


No final de semana passada (23 e 24/11), a Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Escola de Ensino Médio Barão de Aceguá realizaram a 5ª edição dos Jogos de Integração da Juventude Rural de Aceguá (JIJUR), com o intuito de integrar a juventude através de atividades esportivas. O evento contou com a participação de 131 jovens, que competiram nas seguintes modalidades: 100m, arremesso de peso, corrida do saco, voleibol, futsal, 1.5000m masculino e 800m feminino e cabo de guerra. Teve também a escolha do Rei e da Rainha que foram Lauriane Nunes, da Equipe Verde, e Rudimar Santos, da Equipe Vermelha. Somando todos os pontos acumulados ao longo dos jogos, o Campeão Geral foi a Equipe Amarela. 

O evento é promovido todos os anos tendo em vista o número expressivo de jovens no município de Aceguá, maior parte deles residentes no meio rural, que são carentes de atividades relacionadas à cultura, esporte e lazer, um dos fatores que favorecem o êxodo rural. ?Esta ação enquadra-se no trabalho da Emater sobre Sucessão Rural Familiar, pois serão estes jovens o futuro do município e da Agricultura Familiar?, destaca a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Aceguá, Luana Alves.

Os Jogos de Integração da Juventude Rural de Aceguá tiveram o patrocínio do Banco Sicredi da Colônia Nova, Camal, Wavet Veterinária, Corsan, Posto Ipiranga, Coopersul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e alguns pequenos estabelecimentos locais. A arbitragem teve o apoio da Urcamp, através dos alunos do Curso de Educação Física Eduarda Domingues Carrion, Tainan Madeira Miranda, Lucas Fernandes Loguercio e Aline Nogueira Machado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.