CI

Ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo chega à Alegrete

Região é reconhecida por criatórios tradicionais com resultados nas pistas de morfologia e função


O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo segue em frente neste final de semana. Depois de passar por Uruguaiana no mês passado, as seletivas para a Nacional da Morfologia volta à Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, desta vez em Alegrete (RS), mais precisamente no Parque de Exposições Doutor Lauro Dornelles, entre os dias 24 e 26 de maio.

Conforme o presidente no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete (NCCCA), Ricardo Labrêa, a procura por inscrições de criadores de todo o Estado vem sendo grande. “Estamos nos movimentando há dias com o evento. A expectativa é boa e temos procura de várias regiões do Rio Grande do Sul”, afirma.

Alegrete faz parte de uma região de tradicionais criatórios da raça Crioula. De acordo com Labrêa, os criatórios da Fronteira Oeste tem se destacado no cenário das pistas morfológicas e funcionais. “O Cavalo Crioulo na Fronteira Oeste é muito bem difundido, com ganhadores de Freio de Ouro e da Morfologia e com certeza teremos grande participação”.

A avaliação ficará por conta do jurado Manoel Luis Benevenga Sarmento. O ciclo de Exposições Passaporte, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), conta com o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

24 de maio de 2019 (Sexta-feira)
09h - Concentração de Machos
11h - Admissão das Categoria Incentivo
14h - Julgamento Morfológico (Incentivo)
17h - Admissão da Morfologia Passaporte

25 de maio de 2019 (Sábado)
09h - Início do julgamento Morfológico Passaporte (categorias)
14h - Continuação do julgamento Morfológico
18h - Reunião Regional de Núcleos - Região 03
18h30min - Confraternização na Sede do NCCCA

26 de maio de 2019 (Domingo)
09h - Julgamento Morfológico - Campeonatos de Grandes Campeonatos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.