CI

Emater Solidária: Aratiba produz materiais para distribuição ao público

Foram confeccionadas máscaras, sabão líquido e em barra para ajudar no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus


Foto: Divulgação

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), prossegue com ações solidárias na região do Alto Uruguai para apoiar produtores e público em situação de vulnerabilidade social para colaborar no enfrentamento da Covid-19.

Em Aratiba, foram confeccionadas máscaras, sabão líquido e em barra para ajudar no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus. A ação envolveu as parcerias com a prefeitura, através das secretarias da Saúde e de Assistência Social, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Aratiba (Adar) e voluntários. O material produzido foi distribuido para o público vulnerável e em situação de risco, idosos e portadores de doenças crônicas do município.

Segundo a extensionista Cleonice Maria Dobrovolski, os produtos também foram entregues para o público do Plano Socioassistencial, executado pela Emater/RS-Ascar.

Na região, a Emater/RS-Ascar, através de seus escritórios municipais, e em parcerias com outras entidades como prefeituras, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), está envolvida em outras ações solidárias como distribuição de alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.