Cultivo da maçã é a nova aposta de produtor de Linha Paleta

Arroio do Tigre

Cultivo da maçã é a nova aposta de produtor de Linha Paleta

Família é pioneira no plantio da fruta. Colheita está prevista para iniciar em março do ano que vem
Por:
157 acessos

Maçã. Esta é a nova aposta na propriedade de Vanildo Wagner, de Linha Paleta, interior de Arroio do Tigre. O plantio foi feito há três anos, porém a colheita deverá  iniciar em março do ano que vem. “A planta já floresceu bem e deverá se repetir em setembro. Estamos na expectativa. No terceiro ano é para começar a produzir”, disse o produtor. Ele e a esposa Marlice Stein Wagner plantaram as variedades Julieta, Ana, Gala, Fugi e Eva. “Para começar plantamos 80 pés. Se der certo vamos aumentar”, revelou ressaltando que a área está localizada nos fundos da propriedade mas tem todo um cuidado especial. “Faço a limpeza e coloco adubo esterco”.

A família é conhecida pela produção de bergamotas das espécies Japonesa que começou a colheita em março e a Pokan que iniciou em maio, além da laranja. Ao todo ele tem mais de 100 pés da fruta e ano passado colheu entre três e quatro mil quilos que são fornecidos para a Prefeitura (para Merenda Escolar) e para a Escola Estadual Arroio do Tigre (EEEMAT). Ele integra a Associação Sabores da Nossa Terra do município.

Com a diversificação na propriedade, a família que conta ainda com o trabalho do filho Lucas e a nora Bruna, passaram a diminuir o plantio do tabaco. Na safra anterior plantaram 60 mil pés e nesta última reduziram para 40 mil pés. Soja são cultivados 25 hectares, milho 4,5 hectares e ainda outros produtos de subsistência. Ele também possui açúdes onde mantém peixes.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink