CI

Ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo chega à Bagé

Município de Bagé recebe mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo que classifica exemplares para a Nacional da Morfologia


No próximo final de semana o município de Bagé (RS) recebe mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo que classifica oito exemplares para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer, no final de agosto. O evento ocorre de 17 a 19 de maio no Parque da Associação Rural do município, tradicional na criação da raça no país.

Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, Maurício Machado, a expectativa é de uma grande exposição, com belos animais e exemplares na categoria a campo que terão um futuro promissor nas pistas da raça. "Destas categorias já saíram grandes pais de cabanha que já passaram por esta pista ao pé de suas mães. Também temos éguas que futuramente serão premiadas e isso é muito positivo e mostra que nossa raça está no caminho certo", destaca.

O evento também contará com dois remates e terá integração com a Marcha de Resistência, com término marcado para o próximo sábado em Aceguá (RS). O julgamento desta etapa está a cargo do jurado Fábio Muricy Camargo. O ciclo de Exposições Passaporte, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), tem o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

17 de maio de 2019 (Sexta-feira)

16h - Concentração de Machos

19h - Remate Cinco Salsos e Convidados

18 de maio de 2019 (Sábado)

Chegada da Marcha em Aceguá

10h - Julgamento das Categorias Incentivo

- Julgamento das Categorias

- Coquetel com Leilão de Coberturas

19 de maio de 2019 (Domingo)

- Grandes Campeonatos

- Almoço de Encerramento da Exposição

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.