CI

Dia de Inovação Agrotech em Bento Gonçalves

Embrapa Uva e Vinho e o Sebrae - RS promovem o encontro de startups do agronegócio, na sede da empresa de pesquisa


Na próxima quinta-feira, 08 de novembro, a Embrapa Uva e Vinho e o Sebrae - RS promovem o encontro de startups do agronegócio, na sede da empresa de pesquisa, em Bento Gonçalves. O evento deverá reunir pesquisadores, técnicos, formadores de opinião, produtores e estudantes interessados em novas alternativas tecnológicas para aumentar a produtividade no campo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone (54) 3455-8088.

Abrindo a programação, o gerente de inovação e negócios da Embrapa, Daniel Trento, irá falar sobre as experiências da empresa com diferentes iniciativas. Na sequência, acontece a apresentação de oito startups gaúchas que integram o Programa StartupRS Agrotech em 2018, promovido pelo Sebrae. O encontro ainda prevê um espaço para troca de ideias e novas parcerias entre os participantes.

Para o chefe-adjunto da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, e um dos articuladores do Dia de Inovação Agrotech, a tendência é cada vez mais termos o digital apoiando o agronegócio, e trazendo soluções tecnológicas inovadoras e de rápido desenvolvimento. “O nosso objetivo é reunir as empresas, os produtores, os técnicos e os pesquisadores para conhecer essa nova possibilidade das startups, refletir sobre a nossa realidade e, quem sabe, construirmos juntos novas soluções. A ideia é semear esta nova lógica, visando a troca de experiências, conhecimento e  novas soluções para a área agrícola”, sintetiza ele.

Para João Antônio Pinheiro Neto, da Gerência Regional Metropolitana do Sebrae-RS, a realização do Dia de Inovação Agrotech em Bento Gonçalves é muito importante para que os empreendedores que desenvolvem tecnologias tenham um grau maior de entendimento das necessidades (dores) que os produtores têm em seu dia a dia. "É uma forma de interagir e fazer com que possam pensar em alternativas para aperfeiçoar seus produtos de forma a resolver, de forma assertiva, problemas reais do agronegócio", avalia.

Clique aqui e confira o programa completo.

Serviço:

Dia de Inovação Agrotech

Data: 8 de novembro - quinta-feira

Local: Embrapa Uva e Vinho- Rua Livramento, 515

Inscrições: gratuitas pelo telefone 54-34558088

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.