Cursos levam conhecimentos sobre mecanização para alunos das escolas agrícolas
CI
ESCOLAS

Cursos levam conhecimentos sobre mecanização para alunos das escolas agrícolas

Projeto da Agptea leva aos estudantes do ensino profissional informações e treinamentos com maquinário agrícola
Por:

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) está disponibilizando aos alunos das escolas estaduais que formam técnicos em agropecuária cursos de Mecanização Agrícola. Até o momento foram atendidas a Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, em Caçapava do Sul (RS), e a Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho (EEPROCAR).

Novos cursos já estão programados. Entre os próximos dias 21 e 25 de outubro as aulas acontecerão em Guarani das Missões (RS), na Escola Estadual Técnica Guaramano. Em Canguçu (RS), na Escola Técnica Estadual (ETEC), o curso será nos dias 18 e 19 de novembro, e entre 20 e 22 do mesmo mês, ocorrerá em São Lourenço do Sul (RS), na Escola Técnica Estadual Santa Isabel (ETESI). De 26 a 28 de novembro, será a vez da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, em Viadutos (RS). Conforme o presidente da Agptea, Fritz Roloff, esta ação visa a inserção dos alunos e professores no que há de mais moderno em tecnologia voltada ao campo.

O responsável pelas aulas é o assessor técnico da Agptea, Vitor Hugo Baratieri. Durante as aulas são abordados conhecimentos gerais de operação e manutenção de tratores e implementos  agrícolas, tais como normas de segurança, princípio de  funcionamento de componentes do trator, preparação para o trabalho, manutenção preventiva e adequação trator/implemento.

Segundo Baratieri, a receptividade ao trabalho realizado com os alunos é excelente. “O interesse demonstrado nos indica que a Agptea está no caminho certo no sentido de colaborar com a melhoria da formação dos técnicos em agropecuária das nossas escolas agrícolas”, observa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink