CI

Agricultores de Campina das Missões recebem mais de 18 mil alevinos

Cento e vinte e dois agricultores de Campina das Missões receberam 18.730 alevinos


Foto: Pixabay

Cento e vinte e dois agricultores de Campina das Missões receberam 18.730 alevinos das espécies carpa capim, cabeça grande, prateada, húngara escamada, jundiá cinza, tilápia, pacu e grumatã. A entrega foi realizada no último dia 26/05, em frente ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), uma vez que a piscicultura é uma das atividades da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters).

Os produtores reservam a quantidade e as espécies, com apoio e orientação técnica da Emater/RS-Ascar, e retiram os animais no dia e hora marcada. Nesta entrega, os alevinos de diversos tamanhos vieram de Ajuricaba.

A piscicultura tem se consolidado como importante fator de geração de renda no município, sendo que os açudes de Campina das Missões são povoados com aproximadamente 34 mil alevinos por ano. A comercialização acontece no município e é intensificada em períodos como a Semana Santa e em oportunidades como o Jantar do Peixe, onde são servidos diferentes pratos à base de pescado, apontando para sua versatilidade gastronômica e de agregação de valor.

A Emater/RS-Ascar observa, no entanto, que a maior parte da produção é para autoconsumo das famílias dos piscicultores, que têm o hábito consumir peixe todas as semanas, levando em conta a qualidade nutricional, sendo uma importante fonte de proteínas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.