CI

Emater/RS-Ascar contribui com ações de Assistência Social em Campos Borges

A equipe da Emater/RS-Ascar do município de Campos Borges está engajada nas ações de apoio às famílias usuárias do Suas


Foto: Divulgação

A equipe da Emater/RS-Ascar do município de Campos Borges está engajada com o a equipe da Assistência Social do município nas ações de apoio às famílias usuárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), principalmente as que fazem parte do programa Socioassistencial da Emater/RS-Ascar.

Na última semana, na quinta e sexta-feira (21 e 22/05), os extensionistas e integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) produziram 350 barras de sabão artesanal, que serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social e que possuam alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

As barras de sabão foram produzidas com a utilização de gordura de fritura doadas pelas padarias e lancherias da cidade. Além de ajudar as famílias que vão receber este sabão, também há um cuidado com o descarte adequado dessa gordura, lembra o extensionista rural Social da Emater/RS-Ascar, Fernando Missio. A distribuição das barras de sabão será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio e parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.