CI

Cultivo protegido de hortaliças é apresentado durante desfile em Capivari do Sul

Desfile farroupilha foi transferido do em razão da previsão de chuva para o final de semana que antecedeu as comemorações gaúchas


A Emater/RS-Ascar de Capivari do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordenamento Rural, Infraestrutura e Meio Ambiente, apresentou um modelo itinerante de cultivo protegido de hortaliças durante o Desfile Farroupilha, que ocorreu no centro da cidade no último sábado (29/09).

A estrutura foi montada em cima de uma carreta da Secretaria. Nela foram feitas duas bancadas de madeira. Elas foram preenchidas com casca de arroz e composto orgânico, junto com mudas de alface, salsa, cebolinha e rúcula. Na estrutura móvel foram colocados canos de PVC para fazer os arcos, plástico, além do sombrite, simulando uma estufa. 

Além da exposição do cultivo protegido de hortaliças durante o desfile, foram distribuídas hortaliças gratuitamente às pessoas que acompanhavam o evento. A proposta da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater/RS-Ascar de Capivari do Sul é apresentar alternativas simples de produção de hortaliças, além de incentivar a população local a adotar os cultivos protegidos em seus lares. O desfile farroupilha de Capivari do Sul foi transferido do dia 15 para 29 de setembro, em razão da previsão de chuva para o final de semana que antecedeu as comemorações gaúchas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.