CI

Ciclo de Exposições Passaporte chega a Caxias do Sul

Realizado pela ABCCC e Núcleo dos Vinhedos, evento classifica Cavalos Crioulos para a Expointer


O ciclo de Exposições Passaporte para a Morfologia em Esteio (RS), durante a Expointer, passa pela Serra Gaúcha neste final de semana. O Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), será o palco nos dias 26 e 27 de maio para definir os novos classificados para os grandes campeonatos do ano. A organização é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Conforme o vice-presidente do Núcleo, Grégor Pinheiro, é a segunda vez que o município vai receber uma Exposição Passaporte para a Expointer. A expectativa, de acordo com o dirigente, é que haja um crescimento em quantidade e qualidade de animais. "Sediamos uma passaporte em 2015 que foi a segunda maior em número de animais naquela temporada. A cada ano a raça Crioula vem apresentando uma qualidade superior de animais e acreditamos que não será diferente na nossa exposição", avalia.

Pinheiro salienta que a região da Serra Gaúcha ainda é comum ser mais reconhecida pelos usuários do Cavalo Crioulo, especialmente para provas como as de Laço e Paleteada. Entretanto, informa que o número de criadores também vem crescendo e com investimentos importantes na raça. "A região da Serra tem dificuldades climáticas e também é uma área de campo quebrado, mas os criadores vem trabalhando em investimentos em genética de qualidade e melhoramento de pastagens. Com isso viemos despontando neste cenário", observa.

O jurado desta etapa será Luiz Alberto Martins Bastos. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia. 

Confira a programação

25 de maio de 2017 (Quinta-feira)

14h - Inicio da Entrada dos animais

26 de maio de 2017 (Sexta-feira)

8h - Continuação entrada dos animais
14h - Concentração de machos
16h- Exposição Morfológica Incentivo
18h - Mesa Redonda - Comissão Jovem da ABCCC

27 de maio de 2015 (Sábado)

7h - Inicio da admissão dos animais Morfologia Passaporte
9h - Início do julgamento
14h - Reinicio do Julgamento Morfologia
18h- Entrega dos troféus da Exposição Morfológica

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.