CI

Barragem e Quiri vencem campeonatos em Dom Pedrito

O inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus,responsável pelos julgamentos, salientou a qualidade dos animais


A Fazenda da Barragem, de Francisco de Paula Cardoso Júnior e filhos, conquistou o grande campeonato de machos PO durante a 86ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito, a Farm Show. Do trio de tatuagens G483, G432 e G407, dois exemplares são touros jovens. O touro Redbar V23 Bar EXT G432 Net Worth, do mesmo trio, foi o melhor rústico da categoria.

Na competição de machos PC, o Trio Grande Campeão foi da Agropecuária Quiri, pelos animais  X36, X27 e X22. A propriedade de Leonildo Anor Pötter, de Dom Pedrito, também venceu pelo Trio Reservado (X201, X126 e X28) e com o Melhor Rústico (Quiri X27).

O Terceiro Melhor Trio PC ficou com a Estância Santa Thereza, também de Dom Pedrito, dos criadores Zilah Bastos Pires e José Roberto Weber, pelos touros de tatuagens 3302, 3286 e 3275. Já o Melhor Rústico PC foi o animal Quiri X27, da Agropecuária Quiri.

O inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Fábio da Silva Azeredo, responsável pelos julgamentos, salientou a qualidade dos animais “excepcional, como de praxe”. Azeredo destacou a superioridade do trio Grande Campeão PO e dos grandes campeões PC, que já haviam sido destaque na Expofeira de Bagé este ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.