CI

Guatambu recebe quatro prêmios no Ranking Nacional HB 2016

Evento realizado no dia 09 de dezembro premiou os Destaques do Ano


Evento realizado no dia 09 de dezembro premiou os Destaques do Ano
 
A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, RS, recebeu no dia 09 de dezembro quatro prêmios dos Destaques do Ano no Ranking Nacional HB 2016, promovido pela Associação Brasilleira de Hereford e Braford (ABHB), em evento em Porto Alegre.

Com a presença de importantes autoridades e representantes de empresas e entidades parceiras da ABHB e de seus Núcleos Regionais, o evento celebrou todo o trabalho realizado em 2016 pelos associados em prol da difusão das raças Hereford & Braford e, consequentemente, da pecuária Brasileira.

A estância obteve os prêmios Mérito Genético – Conexão Delta G, raça Hereford; Macho Hereford mais Valorizado da Temporada 2016, com o touro Épico M1057, e os segundos lugares nas Provas de Avaliação a Campo (PAC) Hereford e Braford 2016.

O touro P. Hereford tatuagem M1057, recorde de preço de venda em 2016, recentemente recebeu premiações durante a Expointer 2016 nas categorias Campeão 3 anos Polled Hereford PC e Grande Campeão Polled Hereford PC da exposição, além de ter sido o escolhido melhor exemplar rústico Hereford PC na Expofeira em Bagé. O mesmo também integrou o trio vencedor na Exposição Nacional HB 2016, que ocorreu no município de Alegrete, no mês de maio, além de ter ficado da segunda colocação da PAC Hereford 2015.  O reprodutor foi comercializado por R$ 54.400,00 durante o 44º Remate Guatambu, Alvorada e Caty, em outubro, em Dom Pedrito-RS.

De acordo com o médico veterinário e diretor-proprietário da Guatambu, Valter José Pötter, a conquista  é um grande motivo de comemoração: “Dedicamos essas importantes premiações à nossa equipe de colaboradores e parceiros, que contribuem de forma especial para que, a cada ano, nossa produção genética HB possa receber tantas distinções”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.