CI

Remate Quiri comemora 30 anos e fortalece sucessão

O leilão será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 16h


O trabalho em família é uma das marcas da Agropecuária Quiri, tradicional criatório de Angus de Dom Pedrito (RS). Nesta Primavera, a propriedade, comandada pela família Pötter, leva à pista uma seleção especial de 45 touros pretos e vermelhos em comemoração aos 30 anos do leilão. Com clientes tradicionais em diferentes regiões do Brasil, a Quiri aposta em reprodutores focados na produção de terneiros carniceiros e que permitam ganho direto aos clientes. “Falar em 30 anos sempre traz uma responsabilidade, mas o remate estará dentro do padrão da Quiri”, garantiu Vivian, que pilota a propriedade ao lado do marido e do filho, dando sequência ao trabalho de seu pai, o pecuarista Leonildo Anor Pötter.  

O leilão será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 16h, durante a programação da 86ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2019. Com oferta chancelada pela Associação Brasileira de Angus, o remate será comandado pela Knorr Leilões. “Nesses 30 anos de leilão, tivemos muitos aprendizados, fizemos muitas amizades como fruto de dedicação a essa raça que escolhemos”, ressaltou emocionada a criadora. Segundo ela, a raça Angus evoluiu muito, e a Quiri segue focada em seleção para produção de carne. “Essa sempre foi a nossa preocupação e com o Programa Carne Angus Certificada agregamos valor tanto aos touros quanto aos novilhos”.

Entre os lotes destaque do leilão estão cinco reprodutores ranqueados entre os 100 melhores Touros Jovens SA (Superiores para Acasalamento) do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). A propriedade, que trabalha focada na comercialização de touros, acredita em preços similares aos de 2018. “As variações do preço do boi deixaram o setor apreensivo. Manter os valores do ano passado já é bem positivo”, completou Vivian.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.