CI

Workshop Carne Angus ocorre em Dom Pedrito

Evento será no dia 30 de março


O município de Dom Pedrito (RS) receberá, no dia 30 de março, mais uma edição do Workshop Carne Angus. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Angus, acontecerá no Parque de Exposição Juventino Côrrea de Moura, às 19h, no antigo restaurante do parque. Com o intuito de esclarecer questões sobre a produção e o funcionamento dos programas Carne Angus Certificada e Terneiro Angus Certificado, palestras serão ministradas pelos médicos veterinários Mateus Pivato, técnico de fomento da Associação, e Ana Doralina Menezes, coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada.

Ana Doralina explica que o evento vai abordar todos os elos da cadeia produtiva e fomentar a agregação de valor na pecuária brasileira. “Falaremos sobre os benefícios da raça, das questões comerciais, como as bonificações, e do mercado, em que existe uma grande procura pelo produto”. Os encontros acontecem a partir de solicitações dos núcleos de produtores, que têm demandas de informação sobre a genética Angus.

Pivato destaca a importância do programa Terneiro Angus Certificado, que faz uma conexão entre parte técnica e produtores. “Após a certificação do animal, com o brinco, a valorização no mercado sobe de 5 a 10%, mas a importância do programa não é só essa. Levar o inspetor até a propriedade cria um contato maior, o produtor tira dúvidas e o manejo é mais qualificado”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.