CI

Final Nacional do Crioulaço abre ciclo da raça Crioula em 2023

Modalidade de laço da ABCCC é a primeira e definir seus campeões na pista do Parque de Exposições Assis Brasil


Foto: Divulgação

A pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), abre o ano com alta temperatura nas suas disputas. A final Nacional do Crioulaço, modalidade de laço promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), ocorrerá de 11 a 14 de janeiro e vai definir os primeiros campeões do ano para a raça.

No total, foram 241 inscrições que disputarão os prêmios nas categorias Força A, Força B, Força C, Laço Criador, Laço Prenda, Laço Família e Potros de Ouro. Em jogo, uma premiação total de RS 139 mil. A novidade é o Laço Família, onde o participante de qualquer categoria inscrito na final pode trazer um parente de primeiro grau para a prova.

Conforme o coordenador da Subcomissão de Crioulaço da ABCCC, Telmo de Oliveira Peixoto, o objetivo é que o evento agregue novas pessoas para a cultura do laço. “Queremos fazer um evento que seja bem acolhedor aos participantes e que chame a atenção de quem vem para retornar em 2024 com bastante gana e que, quem venha em 2023, saia falando muito bem para trazer mais participantes em 2024”, observa.

Peixoto destaca ainda que para 2024 deverão ser feitos ajustes de regulamento pensando em facilitar cada vez mais o evento para o participante. “Queremos fazer incremento de provas para chamar cada vez mais público”, complementa.

Confira a programação

11 de janeiro de 2023 (Quarta-feira)

08h – Início da entrada dos animais
21h – Término da entrada animais (deste dia)

12 de janeiro de 2023 (Quinta-feira)

 07h – Início da entrada dos animais
21h – Fim da entrada dos animais (após este horário nenhum animal acessará o parque)

13 de janeiro de 2023 (Sexta-feira)

08h – Laço Criador C (Classificatória) (Passa 10 para final) - Laço Criador B (Classificatória) (Passa 10 para final) - Laço Criador A (Classificatória) (Passa 10 para final) - Laço Família - Final Laço Prenda (Força C, B e A) - Laço Dupla Final Nacional C (Classificatória) - Laço Dupla Final Nacional B (Classificatória) - Laço Dupla Final Nacional A (Classificatória) -
Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço - Laço Potros de Ouro (Classificatória)
* Os intervalos entre as provas serão definidos no decorrer do evento e anunciado pelos narradores

14 de janeiro de 2023 (Sábado)

07h30min - Final Laço Criador Força C - Final Laço Criador Força B - Final Laço Criador Força A - Final Nacional Dupla Força C - Final Nacional Dupla Força B (Para em 10 ou menos) - Final Nacional Dupla Força A (Para em 15 ou menos)
* Os intervalos entre as provas serão definidos no decorrer do evento e anunciado pelos narradores
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.