CI

Dia de Campo em Flores da Cunha reunirá mais de mil pessoas

Objetivo é promover tecnologias para a produção de frutas e hortaliças, conservação dos recursos naturais, segurança e saúde do trabalhador.


Objetivo é promover tecnologias para a produção de frutas e hortaliças, conservação dos recursos naturais, segurança e saúde do trabalhador.

Um grande Dia de Campo será realizado no dia 15 de setembro, em Flores da Cunha, envolvendo as 1.200 famílias de oito municípios da região assistidas pela Emater/RS-Ascar na Chamada Pública da Sustentabilidade. Com o tema ?Semeando Ideias para Colher Alimentos?, o Dia de Campo tem como objetivo promover a divulgação de tecnologias adequadas para a produção de frutas e hortaliças, a conservação dos recursos naturais e a segurança e saúde do trabalhador.

O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Flores da Cunha, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, acontecerá nas propriedades das famílias Pagno e Bolsan, na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 9h. Em três estações, extensionistas da Emater/RS-Ascar irão tratar de pulverização eletrostática, manejo do solo e da água na fruticultura e alternativa de controle das doenças de solo em hortaliças. Haverá, ainda, demonstrações técnicas sobre saúde e segurança do trabalhador (EPI?s e protetor solar), energia fotovoltaica, cadastro ambiental rural e plano de recuperação ambiental (CAR/PRA), além de inventos de agricultores da região: máquina de colher uva, roçadeira para terreno em declive, suqueira e máquina de recolher pedras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-5633 ou nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.