CI

Agroindústria de derivados de leite é inaugurada em Frederico Westphalen

O ato de inauguração da agroindústria aconteceu na última sexta-feira (04/11)


O ato de inauguração da agroindústria aconteceu na última sexta-feira (04/11)

A vontade de buscar uma nova alternativa de renda, somada ao sonho de oferecer aos filhos a possibilidade de permanecer no meio rural, foi o fator que impulsionou a família Pelegrini Bellé, da Linha Volta Grande, interior de Frederico Westphalen, a apostar em uma agroindústria de derivados de leite. Mesmo enfrentando dificuldades e obstáculos, o Laticínios Eduvavi já está em pleno funcionamento, tornando realidade o sonho da família. O ato de inauguração da agroindústria aconteceu na última sexta-feira (04/11), na presença de autoridades, lideranças e agricultores do município.

Ao lembrar as dificuldades e alegrias que este projeto proporcionou, a agricultura Sandra Bellé agradece o apoio e o incentivo das entidades que acreditaram no sonho da família. “Há quatro anos, estávamos pensando em buscar uma nova alternativa de renda para nossa família, por causa da penosidade do trabalho na lavoura. Conversando com a Vera, extensionista da Emater, surgiu a ideia de investir em uma agroindústria de derivados de leite. Assim, foi surgindo a Laticínio Eduvavi, uma lembrança ao nome dos filhos, Eduardo, Vanessa e Vitor”, contou Sandra.

Pensar no futuro dos filhos, na sucessão da propriedade rural, impulsionou a família a investir na agroindustrialização. Além disso, a busca por conhecimento e a participação em eventos e capacitações, segundo a agricultora, foram alguns dos fatores essenciais na hora de apostar nesse investimento. “Durante uma reunião, eu ouvi que a maior loucura é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Foi então que eu percebi que para alcançar alguns objetivos é necessário aceitar o desafio e apostar no novo”, acrescentou a agricultora.

Contando com a ajuda e o apoio das entidades locais, Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura, Sebrae, Cresol e tantas outras, a família seguiu em frente e a construção da agroindústria começou. A família Pelegrini Bellé é assistida pela Emater/RS-Ascar há anos. Durante o processo de planejamento da agroindústria não foi diferente. Todo acompanhamento técnico e estudo de viabilidade foi realizado pela equipe da Emater/RS-Ascar.

“Uma das coisas mais importante nesse processo foi a união da família no trabalho e na tomada de decisões. Começamos com um troca de ideias, buscamos conhecimento e assumimos novos desafios, acreditando que a soma de esforços faz a diferença, e a fé, perseverança e coragem nos permitiram realizar esse sonho”, externou a agricultora.

O ato de inauguração da Laticínios Eduvavi contou com a presença dos integrantes da família Pelegrini e Bellé, do prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, do presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Signori, do presidente da Cresol, Cledir Magri, do gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, da extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Izabel Cancian, e de integrantes da equipe do escritório municipal, entre outras lideranças.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.