CI

Comitê Gestor Microrregional da Juventude Rural será lançado em Jaguari

O lançamento integra a programação do Encontro Microrregional de Jovens Rurais


O lançamento integra a programação do Encontro Microrregional de Jovens Rurais

O lançamento oficial do Comitê Gestor Microrregional da Juventude Rural será nesta sexta-feira (19/08), às 13h30, no CTG Invernada do Chapadão, em Jaguari, com a presença do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e do diretor técnico da Instituição, Lino Moura, além da representação de todos os 21 integrantes do Comitê. 

Também prestigiarão o ato os gerentes regionais da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Regina Hernandes e Renato Cadó, do supervisor microrregional Gilmar Deponti e da assistente técnica regional da área social, Marilene Moraes Ferreira, além de jovens rurais e extensionistas de 13 municípios da região. O lançamento integra a programação do Encontro Microrregional de Jovens Rurais, que começará às 8h30, no CTG Invernada do Chapadão.

Desde abril de 2016, o Comitê está reunindo instituições como a Emater/RS-Ascar, Fetag, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional de Santa Maria (ASTRESMA), Sindicato Rural de São Vicente do Sul, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Central (CEREST), Casa Familiar Rural de Jaguari (CFR), Corede Vale do Jaguari, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, campis de São Vicente do Sul e Jaguari, e as prefeituras de Cacequi, Capão do Cipó, Jaguari, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul, Quevedos, Santiago, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Unistalda, em torno da construção coletiva de uma proposta de ações de desenvolvimento para os jovens rurais e de favorecimento da sucessão rural no campo.

Encontro Microrregional de Jovens Rurais 

A abertura do Encontro será às 9h15, seguida da apresentação teatral "Dona Sucessiva e a Jovem Joventina: Um diálogo sobre o futuro no campo", preparada pelas extensionistas Lisandra Bolzan Snowaresky, de Nova Esperança do Sul, e Fabricia Tadia, de Jaguari, sobre sucessão rural. Após, às 10h, o presidente Clair Kuhn profere palestra sobre a sucessão rural e a importância da qualificação do jovem do campo. A partir das 10h40, ocorrerá a apresentação do Diagnóstico da Juventude Rural na Região Central, pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Joel Orlando Bevilaqua Marin. Haverá ainda a apresentação de relatos de sucesso de jovens na atividade rural, às 11h10. À tarde, às 13h40, está prevista uma apresentação de talentos de jovens da Emater/RS-Ascar e de jovens rurais assistidos pela Instituição. O encerramento será às 15h30. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.