CI

Coordecana: A cooperativa dos produtores de cana

O Sebrae irá auxiliar os produtores para colocar a cooperativa em funcionamento


Pensando em um produto com certificação e com ainda mais qualidade, o Sindicato Rural criou a Coordecana (Cooperativa de Derivados de Cana de Açúcar), presidida por Luiz Carlos Lixinski. Ele explica que a sede da cooperativa será em São Pedro, já que a cidade tem um prédio e os equipamentos necessários para o armazenamento.

Em Jaguari serão construídas três unidades (na Linha 7, Fontana Freda e Ijucapirama) de armazenamento e fabricação da cachaça e outros derivados da cana-de-açúcar. Dos 28 produtores associados, 13 são de Jaguari. Os demais são de São Pedro, Mata e São Borja. “As três unidades que vamos implantar aqui será com investimento de 500 mil para os produtores, mas teremos retorno”, garante Luiz Carlos.

Sebrae é parceiro – O Sebrae irá auxiliar os produtores para colocar a cooperativa em funcionamento e agregar mais valor aos derivados de cana produzidos pelo grupo. “Eles receberão consultorias para implementar controles gerenciais, melhorar a produção e buscar aumentar a venda da produção”, explica Carlos Henrique Karsten Junior, gerente regional do Sebrae.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.