CI

Lajeado programa feira do peixe vivo fora de época

Prefeitura de Lajeado realizará no dia 20 de abril, em parceria com a Emater/RS-Ascar, a feira do peixe vivo fora de época


A prefeitura de Lajeado realizará no dia 20 de abril, em parceria com a Emater/RS-Ascar, a feira do peixe vivo fora de época. A atividade, com início previsto para as 9h e término às 18h, ocorrerá junto à Feira do Produtor Rural, localizada ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua Santos Filho. Na ocasião, o casal de piscicultores Ademar e Izolde Spohr comercializará carpa capim ao valor de R$ 11 o quilo vivo e carpas prateada, húngara e cabeça grande pelo preço de R$ 10 o quilo vivo.

O objetivo da feira fora de época, de acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin, é de estimular a população do município para o consumo de pescados com maior frequência. "Especialmente por se tratar de uma opção de alimento saudável e nutritivo", comenta. Andréia também destaca que a intenção da feira é a de facilitar a comercialização direta de peixes para o consumidor final. "Nesse sentido, estamos organizando os piscicultores do município e da região para que, futuramente, as feiras do peixe vivo possam ser mensais, sempre na segunda sexta-feira do mês", salienta a extensionista.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.