CI

Marques de Souza (RS): Lavouras de milho e trigo estão submersas

Marques de Souza vai decretar situação de emergência após enchente


Foto: Divulgação

A cidade de Marques de Souza enfrenta momentos difíceis após ser atingida por uma enchente, e a prefeitura está fazendo o levantamento dos prejuízos causados pelas fortes chuvas Até o momento, os números exatos dos danos ainda não foram divulgados, mas a magnitude dos contratempos é evidente, especialmente nas áreas rurais.

De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Independente, os impactos mais expressivos foram registrados no interior, com foco especial nas estradas, que enfrentam graves danos devido às forças das águas. Diante dessa situação crítica, a prefeitura está considerando a decretação do estado de emergência para lidar com as perdas significativas identificadas.

Um dos setores mais afetados é o primário, com lavouras de milho e trigo completamente submersas e derrubadas pela intensidade da enchente. A situação coloca em risco não apenas a produção agrícola local, mas também a subsistência e o sustento dos agricultores da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.