CI

Meio Ambiente: Pedágio ecológico é realizado em Novo Barreiro

Nem mesmo a chuva impediu entidades do município de Novo Barreiro de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06)


Foto: Marcel Oliveira

Nem mesmo a chuva impediu entidades do município de Novo Barreiro de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) com um pedágio ecológico. A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), juntamente com a Prefeitura de Novo Barreiro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Creluz, promoveu na manhã desta sexta-feira um pedágio ecológico para distribuição de mais de duas mil mudas de árvores nativas.

Diferentes variedades serão distribuídas durante o dia, como Guabijú, Jabuticaba, Cerejeira, Pitangueira, Goiaba, Cedro, Angico, Ipê-roxo, Ipê-amarelo, entre outras. Esta é a quinta edição do Pedágio Ecológico realizado em Novo Barreiro. Anualmente, a atividade é realizada nesta época, durante a Semana do Meio Ambiente, com distribuição de mudas de árvores nativas à comunidade local e agricultores do município.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05 de junho com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. A data serve como alerta e uma forma de conscientização à população em geral, para a preservação do meio ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.