CI

Valtra Crop Tour realiza demonstração do ciclo de plantio completo

Será possível ver de perto o papel das máquinas e das soluções agronômicas da marca em todo o ciclo de cultivo


Os produtores rurais de Passo Fundo e região terão a chance de ver de perto todo o ciclo de cultivo de soja realizado com as máquinas, implementos e soluções agronômicas da Valtra, marca referência na fabricação de máquinas agrícolas. Batizada de Valtra Crop Tour, a série de eventos tem como objetivo ajudar os agricultores a entenderem melhor como as práticas otimizadas no campo, do plantio até a colheita, podem aumentar o potencial de produtividade de suas lavouras e qual o papel das últimas tecnologias dentro dos ciclos produtivos. O Valtra Crop Tour acontece entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020, em parceria com a concessionária Razera Agrícola.

“Com o exercício do Crop Tour, que é realizado em diversas regiões do mundo, e com as avaliações dessas experiências, nós pudemos, sempre ao lado de agricultores locais, comprovar na prática, com dados e análises, o aumento de produtividade e de remuneração gerados pelas nossas soluções”, afirma Rafael Peruchi, coordenador de Marketing Tático da AGCO América do Sul.

O primeiro evento acontece em novembro, com os trabalhos da plantadora Valtra HiTech, na fazenda Vô Eloi. Em 9 de dezembro é a vez do pulverizador BS3330H, um dos principais destaques da marca nas grandes feiras de 2019, ir à campo. Finalmente, em março, a colheita da soja será realizada com a colheitadeira de classe 7, BC7800.

“Os eventos de campo do Crop Tour usam as últimas tecnologias para ajudar os agricultores a verem em primeira mão como a variação nas condições do solo, no equipamento e na colocação de sementes afeta o rendimento das lavouras. Dessa forma eles serão cada vez mais capazes de tomar as melhores decisões de plantio, com base nas condições locais” finaliza Peruchi.

Parceira da Valtra desde 2001, a Razera Agrícola é a única representante oficial dos equipamentos da marca na área de abrangência em mais de 70cidades em torno de Passo Fundo, matriz, e de suas filiais em Cruz Alta, Carazinho, Tupanciretã, Caxias do Sul, Vacaria, Casca e Ijuí. A Razera tem como diferenciais o atendimento ao produtor diretamente no campo e a entrega de produtos diretamente na propriedade do cliente. A concessionária conta com agrônomos com vasta experiência e mecânicos treinados na fábrica.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.