CI

Sucessão familiar foi tema de fórum municipal em Pinhal Grande

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no local para debater a sucessão familiar


Pinhal Grande, na Quarta Colônia de Imigração Italiana sediou o seu primeiro Fórum sobre Sucessão Rural, realizado no dia 16/03, na Sociedade Cultural Esportiva Avenida, localizado no bairro Limeira, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria da Agricultura. 

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no local para debater a sucessão familiar. O Fórum contou ainda com a presença da gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, médica-veterinária Regina Helena Santarém Hernandes e da extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Pinhal Grande, Maiquiele Aline Schaefer Roso. 

O evento integrou a programação de Aniversário de 25 anos do município que se sucede até esta segunda-feira (20/03), quando haverá uma Missa do Município na Igreja Matriz São José, às 19h. Mais tarde, às 21h, será servido o bolo de aniversário do Jubileu de Prata, no Salão Paroquial.

Sucessão Rural

O 1º Fórum sobre Sucessão Rural de Pinhal Grande foi aberto oficialmente às 9h, com a presença do prefeito, Luiz Antônio Burin, além do secretário da Agricultura e da gerente regional Regina Hernandes, da Emater/RS-Ascar.

Após a solenidade, às 9h40, houve palestra sobre o tema com a extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Agudo, Claudia Bernardini, que destacou a importância de assegurar a permanência dos jovens na propriedade rural, verificando as condições produtivas, econômicas e sociais para que os filhos sigam na atividade. Na oportunidade foi apresentado um caso de sucessão rural do município de Agudo, com relato sobre o enfrentamento das dificuldades encontradas.

Também o gerente da agência do Sicredi de Pinhal Grande participou do evento palestrando sobre o Crédito Responsável e a importância de poupar. O Fórum sobre Sucessão Rural se encerrou no final da manhã, às 11h45.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.