CI

Frigorífico Silva confirma presença no primeiro Elos da Carne

As inscrições para o evento são gratuitas


Um fórum permanente, que nasce para entrar no calendário anual de eventos da cidade de Quaraí, com a finalidade de reunir todos os elos da cadeia produtiva da carne, em um momento de trocas e confraternização. Este é o objetivo do evento Elos da Carne, idealizado pelo pecuarista Victor Wortmann, da Estância Coxilha, parceiro do Frigorífico Silva, que estará presente participando do painel SETOR DE COMPRA DE GADO DO FRIGORIFICO SILVA | Relações Comerciais entre Frigorífico e Produtor: Resolvendo Conflitos, previsto para o final da tarde do sábado, dia 26 de outubro.

O rol de palestras programadas para a primeira edição abordará o tema central contemplando desde a propriedade rural até as gôndolas das casas de carnes, supermercados e pratos dos consumidores do Brasil. “Saúde, bem-estar animal, campo nativo, produtividade, marketing e culinária, através do olhar do produtor, do técnico, da academia, da indústria frigorífica e da gastronomia; compartilhando a cultura e a tradição do Pampa Gaúcho. Para encerrar com chave de ouro, um assado de lamber os beiços com muita boa música!”, antecipa Wortmann.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Jovem Rural de Quaraí, com o apoio do Sindicato Rural da cidade, na incansável busca por informação, qualificação e desenvolvimento para o principal setor econômico da região: a agropecuária. “Vivemos um momento no qual o agronegócio constantemente tem sido atacado com inverdades e generalizações que prejudicam e desmotivam o setor. Informação é uma necessidade básica e esta é a nossa missão”.

As inscrições para o evento são gratuitas. Mas as vagas são limitadas. Mais informações no endereço http://elosdacarne.com.br/

SERVIÇO

I Elos da Carne

Data: 26 de outubro de 2019

Local: Parque de Exposições do Sindicato Rural de Quaraí

PROGRAMAÇÃO:

14:00 - 14:15 ABERTURA OFICIAL

14:15 - 14:45 EDUARDO MADRUGA (TORTUGA) | Carne na Fronteira Oeste do RS: Diferenciada e Rentável.

14:45 - 15:15 LUIZ FERNANDO ALVIM (YARA FERTILIZANTES) | A carne começa pelo pasto.

15:15 - 15:45 JOÃO PAULO SCHNEIDER - KAJU (GAP GENÉTICA) | Carne gaúcha: Qualidade com Sustentabilidade.

15:45 - 16:15 VANESSA SORIANO (UFPR) | Bem-Estar Animal na Ovinocultura: Vulnerabilidades ou Oportunidades?

16:15 - 16:45 THAÍS DEVINCENZI E SANTIAGO LUZARDO (INIA - URUGUAY) | O efeito do sistema de produção nos atributos da carne ovina.

16:45 - 17:05 | COFFEE BREAK |

17:05 - 17:35 DR. CLAUDIO BRASIL (Homeopata Hospital Nossa Senhora da Conceição) | A carne como remédio.

17:35 - 17:55 HENRIQUE COSTA (PROJETO INFLUÊNCIA) | Gaúcho: Três Pilares para a Construção de uma Identidade.

17:55 - 18:25 VOLMIR CARBONI (PAMPAS PRIME) | O Marketing e o Empreendedorismo no Mundo da Carne.

18:25 - 18:55 HUMBERTO BERNARDO (FRIGORIFICO CARNEIRO SUL) | Carne Ovina: Os caminhos do campo até a mesa do consumidor.

18:55 - 19:25 SETOR DE COMPRA DE GADO DO FRIGORIFICO SILVA | Relações Comerciais entre Frigorífico e Produtor: Resolvendo Conflitos.

19:25 - 20:00 MICHELLE LANDGRAF (DIVAS DO FOGO) | Tá, mas e o bife? Um panorama gastronômico sobre a carne.

20:00 CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM MICHELLE LANDGRAF E SHOW DE LISANDRO AMARAL

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.