CI

42º Dia Estadual do Porco acontece na próxima sexta-feira (12), em Rondinha/RS

Município de Rondinha  é conhecido pelo grande potencial de negócios e de investimento na produção de grãos, leite e suinocultura


Município de Rondinha  é conhecido pelo grande potencial de negócios e de investimento na produção de grãos, leite e suinocultura

Em uma realização da ACSURS – Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Rondinha, na próxima sexta-feira (12) acontece o 42º Dia Estadual do Porco, no Salão Paroquial Santo Antônio de Rondinha. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos (Sips/RS) e Emater/RS. São patrocinadores Agroceres Multimix, Agromarau GSI, Alltech, Bayer, Biomix/Vittaltech do Brasil, Choice Genetics, De Heus, Elber, Ki Grãos, Machado Agropecuária, Mig-PLUS, Minitube, Nutrifarma/Nuscience, Topigs Norsvin, Vetoquinol, Suinocultura Gobbi e Sicredi.

Programação

07:30 – Recepção com café da manhã de boas-vindas

08:45 – Solenidade de abertura

10:00 – Palestra com o médico-veterinário Nilo de Sá, diretor executivo da ABCS.

            Tema: Mercado da carne suína: realidade e potencial + FNDS e Cadecs

11:00 – Palestra com o engenheiro-agrônomo Evandro Barros, analista na Embrapa Suínos e Aves.

            Tema: Tecnologias para o aproveitamento econômico dos resíduos de suínos.

12:00 – Almoço à base de carne suína.

Anfitrião

O município de Rondinha está localizado ao norte do RS e é conhecido pelo grande potencial de negócios e de investimento na produção de grãos, leite e suinocultura. No ano passado, ocupou a posição de 5º lugar no ranking estadual dos maiores produtores de suínos, aumentando de 97 mil suínos em 2014 para 150 mil suínos em 2015. A atividade da suinocultura envolve inúmeros produtores rurais, tornando-se importante fonte de renda para as famílias.

SERVIÇO

42º Dia Estadual do Porco

Onde: Salão Paroquial Santo Antônio, em Rondinha (RS).

Data: 12 de agosto de 2016.

Início: 7h30min.

Informações: 51 3712-1014 ou 54 3365-1188.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.