CI

Encontro em Rosário do Sul aborda aproveitamento dos alimentos

Rosário do Sul foi cenário de mais uma atividade da Semana da Alimentação 2018 nesta terça-feira (23/10)


Rosário do Sul foi cenário de mais uma atividade da Semana da Alimentação 2018 nesta terça-feira (23/10). Na escola Leão Warren, a Emater/RS-Ascar do município, junto à Secretaria Municipal de Educação (Smec), realizou o Encontro de Merendeiras, ação que teve como foco o reaproveitamento dos alimentos. 

Inicialmente, foram ministradas oficinas práticas de congelamento, armazenamento e aproveitamento de alimentos, com destaque para a melhor utilização dos produtos que chegam à escola, valorizando a Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Foram desenvolvidas receitas de maionese de leite com tempero-verde, pasteurização de suco de laranja, bolos de cascas de frutas, e branqueamento e congelamento de vegetais. As receitas foram preparadas pelas extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar Jacqueline Bragança e Ângela Binsfeld e pela nutricionista da Smec, Cristiane Agnes. 

Após a capacitação, o grupo participou de uma atividade de integração e motivação, desenvolvida pela educadora física Greici Rossignollo Severo. No encerramento, foram oferecidos um café, com degustação de produtos confeccionados no encontro, e um mimo a cada participante. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.