CI

Colheita do arroz ultrapassa 98% no Rio Grande do Sul

Safra de arroz avança e se aproxima do fim


Foto: Canva

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul alcançou 98,68% da área cultivada na segunda semana de maio. O levantamento foi realizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e divulgado nesta quinta-feira (14).

Do total de 891.908,50 hectares destinados ao cultivo na safra 2025/2026, a maior parte das lavouras já foi colhida, consolidando o avanço dos trabalhos nas principais regiões produtoras do estado.

As regionais da Zona Sul e da Campanha apresentam os maiores índices de colheita e estão mais próximas da conclusão das operações, com 99,69% e 99,43% das áreas colhidas, respectivamente.

Na sequência aparecem a Planície Costeira Interna, com 98,99%; a Planície Costeira Externa, com 98,68%; a Fronteira Oeste, com 98,41%; e a Região Central, que registra 96,74% da área colhida.

De acordo com a Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ao término da colheita será realizado um levantamento consolidado da safra, reunindo informações sobre área colhida, produtividade e possíveis perdas registradas ao longo do ciclo produtivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7