CI

Três Marias e Tradição lideram competição de rústicos em Santa Vitória do Palmar

A expofeira do município também contou com leilões


A Estância Três Marias, do criador Francisco Azambuja Amaral, foi destaque ao faturar o Grande Campeonato de Machos PO (tatuagens TE89, TE39 e TE25) na 88ª Expofeira Agropecuária, Comercial, Industrial e Artesanal de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado. O touro TE39 foi o melhor macho PO. O Reservado de Grande Campeão foi para a Fazenda Albardão, do criador Carlos Inácio Tavalera Campos, pelo trio 70, 68 e 60.

Na competição de rústicos PC, o grande campeonato também ficou com a Estância Três Marias (TE89, TE39 e TE25). A Estância Tradição, da Parceria Rotta Assis, arrematou os demais prêmios da categoria: Reservado de Grande Campeão (2449, 2458 e 2439), Terceiro Melhor Trio (2426, 2450 e 2408) e Melhor Rústico PC (Tradição 2450).

A Estância Tradição foi destaque também entre as fêmeas PO. A propriedade de Santa Vitória do Palmar venceu o grande campeonato com os ventres TB186, TB190 e TB184. A melhor fêmea rústica também saiu desse trio, com a tatuagem TB184.

Entre as fêmeas PC, as grandes campeãs foram da Estância Três Marias (274, 262 e 238). A propriedade também venceu com a melhor fêmea rústica (3 Marias 238 South Dakota).

“Em Santa Vitória do Palmar, nós vemos o reflexo da pista de Pelotas, que é a maior exposição de rústicos do interior do Rio Grande do Sul. Por isso, a qualidade é sempre excelente”, afirmou o inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Fábio Azeredo, responsável pelos julgamentos da raça na exposição.

A expofeira do município também contou com leilões. Os negócios foram além das expectativas no remate Reserva Angus, chancelado pela Associação. A pista limpa e ágil rendeu média de R$ 11,3 mil. Já o remate Só Angus Mergulhão teve média de R$ 8.676 na venda dos touros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.