CI

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

Treinamento será exemplo para outros programas


O treinamento dos técnicos do serviço veterinário oficial para emergências em febre aftosa, realizado em Santana do Livramento em setembro do ano passado é um dos temas que está sendo abordado no seminário que antecede a 44ª reunião da Cosalfa – Comissão Sul-Americana para Luta Contra a Febre Aftosa, que acontece esta semana em Goiás. O trabalho é um dos três escolhidos, entre quase 30, para ser apresentado com sustentação oral na tarde desta terça-feira (4). Conforme a coordenadora do programa de combate à aftosa no RS, Grazziane Rigon, “o treinamento realizado no RS servirá de exemplo para outros Programas Sanitários de diversos países da América e para os serviços veterinários oficiais de outros estados do Brasil”.

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, contribuiu para a realização do treinamento e também para a presença dos técnicos gaúchos na Cosalfa. Para o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, “a escolha deste trabalho significa que estamos no caminho certo, da capacitação do corpo técnico para o atendimento mais rápido e eficiente em casos de detecção ou suspeita da doença”.

Nesta edição da reunião também será apresentado o cronograma brasileiro para a retirada da vacinação contra a febre aftosa para todo o país. As palestras podem ser acompanhadas ao vivo pelo link http://original.livestream.com/paho

Veja nos links abaixo os textos sobre o treinamento realizado no ano passado:

http://thaisdavila.com.br/26092016-simulacao-de-caso-de-aftosa-movimenta-santana-do-livramento/#.WOO3CoWcHIU

http://thaisdavila.com.br/21092016-rs-tera-treinamento-de-emergencia-em-febre-aftosa/#.WOO3WYWcHIU

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.