CI

Agricultores se organizam para vender produtos para unidades militares de Santiago

Em Santiago, a Emater/RS-Ascar está promovendo a organização da venda e entrega de produtos da agricultura familiar às unidades militares do município.


Em Santiago, na região Central, a Emater/RS-Ascar está promovendo junto aos produtores rurais a organização da venda e entrega de produtos da agricultura familiar às unidades militares do município.

Em um encontro ocorrido no último dia 05 de maio foi tratada a modalidade de compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre os membros da Cooperativa Santiaguense da Agricultura Familiar (Coopersaf), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e os representantes da Seção de Aquisição, Licitações e Contratos do Comando da 1ª Primeira Brigada de Cavalaria Mecanizada e membros da Cooperativa Jeito Caseiro, de São Francisco de Assis. 

A explanação aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Capão do Cipó e Unistalda, pelos representantes da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Edson Paulo Mohr e Anderson Junqueira.

O molde, criado em 2012, permite que os órgãos federais adquiram, por meio de chamadas públicas dispensadas de licitação, um mínimo de 30% de suas necessidades de produtos da Agricultura Familiar. 

?A grande vantagem é adquirir produtos para uma alimentação saudável e adequada à sua dieta diferenciada, de qualidade comprovada, com preços justos, direto do produtor e de forma transparente e rápida. Com esse modelo, também o agricultor familiar tem vantagens ao planejar, qualificar e organizar sua produção para atender às exigências desse nicho de mercado, tendo a garantia de venda de seus produtos?, aponta o técnico do Escritório da Emater/RS-Ascar de Santigo, Dairton Ramos Lewandowsky.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.