CI

RS finaliza colheita da soja e planeja nova safra

Colheita da soja chega ao fim no Estado


Foto: Leonardo Gottems

A colheita da soja está tecnicamente concluída no Rio Grande do Sul, conforme aponta o mais recente Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (18). Restam apenas áreas pontuais de segunda safra, consideradas sem expressão significativa no contexto estadual.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Ijuí, os trabalhos estão na reta final. Ainda há pequenas áreas a serem colhidas, mas os produtores aguardam condições mais adequadas de umidade para concluir as operações.

Nas demais regiões administrativas acompanhadas pela entidade, a colheita já foi finalizada. As produtividades registradas apresentaram variações em função das condições climáticas observadas ao longo do ciclo produtivo. Com o encerramento da safra, as áreas colhidas estão sendo direcionadas para o cultivo de forrageiras e plantas de cobertura, enquanto os produtores concentram esforços nas culturas de inverno e no planejamento da próxima safra de verão.

No mercado, a cotação da soja apresentou leve alta na última semana. De acordo com levantamento realizado pela Emater/RS-Ascar, o preço médio da saca de 60 quilos passou de R$ 115,00 para R$ 115,36, avanço de 0,31% em relação ao período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7