CI

Bovinocultura de Leite é tema de Dia de Campo em Santo Antônio do Palma

Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite foi realizado na última quinta-feira (27/09) na propriedade da família Spagnol, na comunidade de São Valentim


Um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite foi realizado na última quinta-feira (27/09) na propriedade da família Spagnol, na comunidade de São Valentim, município de Santo Antônio do Palma. Participaram 55 pessoas. O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com Santa Clara, Timac Agro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura, Secretaria Municipal da Agricultura e Centro de Ensino Superior Riograndense. 

De acordo com a organização, o objetivo foi levar conhecimento aos agricultores que trabalham na atividade leiteira. O Dia de Campo contou com três estações técnicas, abordando os cuidados no pré-parto e nas boas práticas na criação da terneira; a produção de leite à base de pasto e um bom planejamento forrageiro e também a importância de adubar correta e suficientemente a pastagem. 

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, que esteve no evento, os Dias de Campo são metodologias que têm auxiliado na busca pela qualificação do processo de produção, levando informações e conhecimentos para a melhora da produtividade e a redução dos custos de produção, como no caso da produção leiteira, por exemplo. 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.