CI

Fepagro em São Borja recebe novo maquinário

Maquinário agrícola para a estação de São Borja faz parte de um programa amplo de modernização dos Centros de Pesquisa da Fundação


Maquinário agrícola para a estação de São Borja faz parte de um programa amplo de modernização dos Centros de Pesquisa da Fundação

A Fepagro Cereais, localizada em São Borja, recebeu equipamentos agrícolas no montante de R$ 130 mil, adquiridos com recursos do BNDES. O Centro de Pesquisa conta, agora, com uma plantadeira de plantio direto e uma colhedora de cereais, que serão utilizadas na produção e multiplicação de material genético da Fepagro, além de produção de sementes genética e básica, destinadas aos multiplicadores.

O diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, destaca que a aquisição do maquinário agrícola para a estação de São Borja faz parte de um programa amplo de modernização dos Centros de Pesquisa da Fundação, espalhados pelo estado. “Este investimento visa qualificar a Fepagro com equipamentos que facilitem o trabalho de campo na pesquisa agropecuária”, completa. Além do BNDES, a Fepagro também tem à disposição recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para revitalizar suas unidades. A Fepagro Cereais participa de ensaios em rede com as culturas da soja, cereais de inverno, girassol, canola, mamona, sorgo para produção de forragem, sorgo para produção de álcool e cana-de-açúcar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.